Gestão de projecto

Cushman & Wakefield (desde 2023)

Este percurso inicia-se com a gestão do projecto dos novos escritórios da Kantar em Matosinhos (4000m2), cujo desenho pertence ao gabinete de arquitectura inglês TP Bennett e a obra tendo ficado a cargo da Garcia Garcia. Este foi um projecto desafiante pelo exercício em si,onde se pretendia transformar um antigo stand e oficina automóvel num novo hub tecnológico e de inovação, bem como pelo seu prazo de execução ambicioso, que culminou distinguido com o prémio de melhor projecto na categoria de escritórios do jornal Construir. Paralelamente, sou também responsável pela gestão do processo de Design & Build dos novos escritórios da ONE no edifício Burgo (650m2) em plena Avenida da Boavista no centro do Porto.

Após este início, integro a equipa de gestão do projecto dos novos escritórios da Mastercard em Lisboa (2100m2). Este é novamente um processo de Design & Build com a particularidade da gestão de um maior número de subempreitadas que obrigou a um rigoroso trabalho de planeamento e coordenação. Uma vez mais, paralelamente, desenvolvo um processo de controlo de custo e qualidade do projecto de renovação e expansão dos escritórios da NTTData (1700m2 de expansão e 3800m2 de renovação parcial) no edifício do Atrium Saldanha em Lisboa cujo desenho pertence à Openbook e a obra ficou a cargo da Tétris. Concluídos estes projectos, fico encarregue da gestão de um novo e rápido processo de Design & Build na mudança da Intelcia (2700m2) para o edifício Espace no Parque das Nações.

Mais recentemente, sou chamado a dar continuidade à gestão de um projecto de reabilitação e reconversão em hotel de um quarteirão no Cais do Sodré (6200m2). Este projecto, da autoria do atelier Frederico Valsasina Arquitectos e interiores da Broadway Malyan, foi um excelente desafio pela sua dimensão e complexidade, apesar de toda a experiência já adquirida. Em simultâneo, integro a equipa de gestão do projecto de renovação dos escritórios e centro de treinamento da BMW (2300m2) no Lagoas Park em Oeiras. Este projecto teve a particularidade de permitir aprofundar o conhecimento e domínio do software de gestão de projecto e obra Procore.

Actualmente, sou responsável pela representação do cliente e monitorização do projecto dos novos escritórios da Lusitânia (3800m2) e liderarei a gestão do projecto dos novos escritórios da Boehringer Ingelheim (800m2), ambos em Lisboa.

Clientes actuais e anteriores