Sobre

Cascais, 1989.

Inicio e concluo o mestrado em arquitectura na Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa (2014). Nos anos seguintes colaboro com o Arquitecto João Navas (2015-2017), onde tenho a oportunidade de participar em todas as fases do processo, com especial liberdade na fase de concepção do objecto arquitectónico, maioritariamente em projectos de construção nova de habitação unifamiliar e habitação colectiva. Além disto, tive ainda a oportunidade de participar em vários concursos (públicos e privados) e propus-me para construir um site de raiz para apresentação do portfólio do atelier.

Posteriormente sou convidado a colaborar com o Arquitecto André Caiado na Contacto Atlântico Arquitectos (2017-2021), onde tenho a oportunidade de liderar e coordenar projectos de maior escala no centro da cidade de Lisboa. Durante este período dedico-me de forma mais específica ao estudo da reabilitação de edifícios históricos e à organização e domínio das ferramentas de Building Information Modeling (BIM). Também aqui pude, com igual liberdade criativa, liderar e coordenar diferentes projectos de concurso e mais uma vez participar activamente no processo de transformação e divulgação do atelier, desenvolvendo um novo logo, redesenhando o site e paginando e produzindo uma nova brochura actualizada. A par de todas estas tarefas, tive ainda o privilégio de gerir o processo de recrutamento de novos colaboradores.

Após estas duas experiências profissionais bastante enriquecedoras, dediquei-me exclusivamente a desenvolver pequenos projectos a título individual e preparar o tema de investigação para doutoramento. Com o ascendente volume de projectos a chegar, senti necessidade de adiar o doutoramento e iniciar o Atelier Vinte e Um (2021). Informalmente este atelier existe desde os tempos da faculdade, onde três amigos se juntaram para dar resposta a pequenos projectos familiares, estando hoje oficialmente pronto para responder a novos desafios.

Actualmente, integro o departamento de Project and Development Services na Cushman & Wakefield (2023) como gestor de projectos. Entre outras tarefas, sou responsável pela gestão desde a sua génese, começando pela análise dos projectos até à preparação do concurso de empreitada, selecção da melhor oferta e negociação de contratos, controlo de custos e definição do programa, verificação e controlo de qualidade, até à sua conclusão.